Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Em debate, Joe Biden critica proximidade entre Trump e ditador Kim Jong Un

O candidato à presidência dos EUA comparou a estratégia diplomática de Trump com uma reaproximação com Hitler

Redação Publicado em 23/10/2020, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump ao lado de Kim Jong-Un - Getty Images
Donald Trump ao lado de Kim Jong-Un - Getty Images

Na noite da última quinta-feira, 22, os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump e Joe Biden se reuniram em Nashville, no Tennessee, para o segundo e último debate com objetivo de discutir suas intenções no governo dos Estados Unidos.

Contudo, apesar de ter ocorrido com menos interrupções do que o debate anterior, os candidatos se acusaram mutuamente. Na ocasião, Biden criticou a proximidade de Trump com o ditador norte-coreano, Kim Jong-un. As informações são do site El Intranews.

Durante o debate, Biden criticou o posicionamento diplomático de Trump, especialmente quando o atual presidente afirma ter evitado uma guerra graças a seus encontros com Jong Un “Ele falou de um bom colega, mas é um valentão. É como dizer que tínhamos um bom relacionamento com Hitlerantes de ele invadir a Europa. Por favor", disse Biden.

O líder norte-americano por sua vez, argumentou dizendo que tem uma boa relação com Kim: "Desenvolvi um bom relacionamento [com Jong-un], é um cara diferente, ele também acha que sou, temos um bom relacionamento e não tivemos guerra", afirmou Trump.