Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Em edição limitada, vinho ‘Júpiter’ é lançado por R$ 6,1 mil

A bebida é a primeira de um projeto que irá homenagear cada planeta do nosso sistema solar

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/06/2021, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação do vinho 'Júpiter' - Divulgação/Martins Wine Advisor - Wines From Another World
Divulgação do vinho 'Júpiter' - Divulgação/Martins Wine Advisor - Wines From Another World

Amantes e colecionadores de vinho estão conhecendo, agora, um novo conceito: vinhos que homenageiam os planetas do nosso sistema solar. Como relatou o Uol, o vinho “Júpiter” foi lançado mundialmente nesta quarta-feira, 9.

O projeto “Vinhos de Outro Mundo” (Wines From Another World) foi idealizado pelo consultor de vinhos Cláudio Martins, da empresa Martins Wine Advisor, contando com “Júpiter” como seu primeiro exemplar. Ele foi produzido na região de Alentejo, em Portugal.

A ideia é que, a cada ano, um planeta do sistema solar seja homenageado, assim como o planeta anão Plutão. O primeiro vinho está sendo vendido a mil euros por garrafa, o que aqui no Brasil é aproximadamente R$ 6,1 mil. Além disso, como faz parte de uma edição limitada, apenas 800 serão disponibilizados para venda.

"Já provei vinhos de muitos produtores, mas este é, sem dúvida, o que merece ser Júpiter. Foi feito com castas indígenas e métodos de produção antigos, incluindo fermentação e quatro anos de envelhecimento de talhas", disse Cláudio Martins, conforme noticiou a revista Grande Consumo.

Colecionadores de todo o mundo já adquiriam um terço dos exemplares disponíveis para venda. Uma informação impressionante é que, em parceria com a Agência Espacial Portuguesa, foi possível observar imagens de satélite que revelaram o melhor momento para a colheita de uvas, dando ainda mais qualidade aos produtos.