Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Em entrevista, arcebispo contradiz fala de Harry e Meghan

A fala do religioso contradiz uma afirmação feita pelo casal na bombástica entrevista para Oprah Winfrey

Penélope Coelho Publicado em 31/03/2021, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry e Meghan em entrevista com Oprah - Divulgação/NBC News
Harry e Meghan em entrevista com Oprah - Divulgação/NBC News

De acordo com informações publicadas na manhã desta quarta-feira, 31, pelo jornal O Globo, o Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, comentou pela primeira vez sobre o casamento de Harry e Meghan.

A fala do religioso aconteceu após o casal revelar em uma entrevista para Oprah Winfrey que teriam se casado três dias antes da cerimônia oficial, que ocorreu em 19 de maio de 2018, no Castelo de Windsor.

“Isso ninguém sabe. Mas chamamos o arcebispo e apenas dissemos: 'Olha, esta coisa, este espetáculo é para o mundo, mas queremos a nossa união entre nós’”, afirmou Meghan, na ocasião.

Em entrevista para o jornal italiano La Repubblica, Welby afirmou que houve somente uma cerimônia oficial: “o casamento legal foi no sábado. Assinei a certidão de casamento, que é um documento legal, e teria cometido um crime grave se a tivesse assinado sabendo que era falsa”, pontuou o Arcebispo.

Justin revelou ainda que teve diversas reuniões com o então duque e a então duquesa de Sussex antes do casamento, mas, afirmou que jamais irá revelar o conteúdo dessas conversas.

Acredita-se que a fala do casal durante a entrevista para Oprah se refira somente a uma troca de votos, já que a cerimônia não poderia ter sido realizada legalmente sem testemunhas e fora de um ambiente registrado.

Sobre Meghan Markle

Nascida em 4 de agosto de 1981, nos Estados Unidos, Rachel Meghan Markle ganhou fama após atuar na série norte-americana Suits (2011 -2017) no papel de Rachel Zane.

No ano de 2017, Markle anunciou o noivado com o príncipe Harry, deixando de lado sua carreira de atriz para se tornar um membro da família real. Após o casamento em 2018, a mulher se tornou duquesa de Sussex. O casal teve um filho, Archie Mountbatten-Windsor, em 6 de maio de 2019.

No início de 2020, Harry e Meghan anunciaram a decisão de deixar os cargos na família real a fim de se tornarem independentes. Atualmente, moram nos Estados Unidos.