Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em entrevista, Bolsonaro diz que governo de Biden “é mais de esquerda”

Presidente citou mandatário americano tem “uma obsessão pela questão ambiental”

Fabio Previdelli Publicado em 30/08/2021, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images
O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro deu uma entrevista à rádio Fonte de Comunicação de Goiás, onde citou alguns pontos que atrapalham “um pouquinho” sua relação com representantes de outros países. Com Joe Biden, por exemplo, o chefe de estado citou que ele tem “uma obsessão pela questão ambiental” e que “é mais de esquerda”. As informações são do UOL. 

Apesar disso, Bolsonaro afirmou que sua política externa tem “ido muito bem, desde os tempos de Ernesto Araújo [ex-chanceler]”. Entretanto, o presidente atacou os países mais desenvolvidos, alegando que estas nações não preservam suas florestas nativas, ao contrário do Brasil, que “é o país que mais preserva o seu meio ambiente”. 

Segundo o mandatário brasileiro, ele mantém um diálogo com autoridades americanas, que têm “demonstrado uma preocupação” com o crescimento da esquerda no Brasil.  

“Eu sou admirador do povo americano. Torci por um presidente lá [Donald Trump], como cidadão. Logicamente não posso me intrometer em eleições de outro país. Mas temos recebido autoridades do governo americano aqui no Brasil e eles têm demonstrado uma preocupação com o crescimento da esquerda aqui no Brasil e no mundo", disse. 

Outro ponto abordado e criticado por ele foi as medidas de isolamento social adotadas no Brasil para conter a pandemia, como o fechamento de comércios. “Muitos governadores adotaram essa política sem pensar nas consequências, porque estava na onda. Talvez eu tenha sido o único chefe de estado no mundo que disse que isso estava errado".