Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Em entrevista, Harry afirma que dinheiro de Diana lhe ajudou após deixar a família real

Na conversa com Oprah, que foi ao ar no último domingo, o neto de Elizabeth II fez revelações polêmicas sobre a realeza britânica

Alana Sousa Publicado em 08/03/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da entrevista do casal - Divulgação/NBC News
Registro da entrevista do casal - Divulgação/NBC News

No último domingo, 7, foi ao ar a tão esperada entrevista do Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle com a apresentadora Oprah Winfrey. O ex-casal real que deixou a corte de Elizabeth II no início de 2020, falou sobre os assuntos mais especulados entre o público, dando revelações polêmicas.

Conforme repercutiu a revista People, a família real britânica deixou de sustentar Harry e Meghan logo após eles decidirem abdicar dos títulos reais. “Literalmente me cortou financeiramente”, revelou o filho mais novo da falecida Princesa Diana.

Harry contou à Oprah que a fortuna que sua mãe lhe deixou antes de morrer, em 1997, o permitiu mudar para os Estados Unidos e viver em paz com a família: “Sem isso, não teríamos sido capazes”. O neto da rainha Elizabeth também acrescentou que tudo que queria era “dinheiro suficiente para obter segurança e manter minha família segura”.

Lady Di deixou uma quantia de 10 milhões de libras esterlinas para cada filho, sendo que eles só poderiam acessar esse dinheiro após completar 30 anos. 

Diana com Charles e os filhos / Crédito: Getty Images

Além de enfatizar que a decisão de deixar seu posto real foi por medo de que a história se repetisse, fazendo referência ao trágico fim de Diana, Harry confessou que teve apenas duas conversas com seu paiCharles antes de deixar a realeza e que hoje ele já não atende suas ligações.

Vivendo nos EUA, Harry e Meghan esperam a segunda criança, dessa vez uma menina.

Sobre Diana

O almejo da Família Real Britânica pelo trono máximo se tornou uma disputa de séculos na monarquia — sendo palco de inúmeras polêmicas. Na segunda metade do século 20, no entanto, uma figurinha de fora da família foi integrada para entrar na história do Reino Unido.

Diana se casou com o príncipe Charles, filho da rainha Elizabeth II, captando as atenções para um dos relacionamentos mais populares do mundo.

No entanto, no dia 31 de agosto de 1997, um acidente fatal chocava a todos. Entre suas vítimas, estava uma das mulheres mais adoradas do mundo: Diana Spencer, a Princesa de Gales. 

A morte da princesa foi tema de debate e teorias da conspiração por muitos anos, enquanto alguns acreditavam que a família de Elizabeth II estava por trás do trágico acidente, outros se questionavam se a filantropa deveria receber um funeral real, visto que ela já não era mais parte da monarquia britânica.