Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Em entrevista, Meghan Markle conta detalhes de problema que teve com Kate Middleton

“Isso me fez chorar, realmente feriu meus sentimentos", disse a Duquesa de Sussex

Fabio Previdelli Publicado em 08/03/2021, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan e Kate durante evento - Getty Images
Meghan e Kate durante evento - Getty Images

Em entrevista dada à apresentadora Oprah Winfrey, que foi ao ar ontem, 7, na CBS, Meghan Markle, a duquesa de Sussex, falou sobre sua relação com Kate Middleton. Segundo a esposa de Harry, “se você me ama, não precisa odiá-la, nem vice-versa". 

“Não precisa de polaridade”, disse Markle. “Eu posso ver agora o que eles [em referência a mídia britânica] queriam fazer. Parece que eles queriam uma narrativa de vilão. Ou você é uma heroína ou uma vilã”. 

A fala se deu ao comentar sobre as notícias que surgiram de que ela teria feito Kate chorar enquanto preparava as coisas para seu casamento. Após seis meses do ocorrido, os boatos estampavam as capas dos veículos ingleses. O fato gerou uma repercussão negativa para Meghan.  

"Poucos dias antes do casamento ela estava chateada com algo relacionado aos vestidos de floristas. Isso me fez chorar, realmente feriu meus sentimentos", disse. Porém, fez questão de deixar claro que “não houve confronto” entre elas.  

Além do mais, a duquesa de Sussex disse que Middleton chegou a lhe pedir desculpas. “Eu a perdoei. É muito importante que as pessoas entendam a verdade. Ela é uma boa pessoa”.  

Perguntada sobre o que levou ela ficar chateada durante os preparativos para seu casamento, Markle disse que não achava justo entrar em detalhes “porque ela [Kate] se desculpou”. “A parte difícil foi ser publicamente culpada que eu não fiz, mas que aconteceu comigo”. 

A decisão

Em nota publicada no dia 19 de fevereiro, o  Palácio de Buckingham informou que Harry e Meghan não retornariam a Família Real. "Embora todos estejam tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família", explicou em nota.

Após uma conversa com a Rainha Elizabeth II, foi decidido que alguns títulos honorários serão devolvidos à realeza britânica. As antigas nomeações e patrocínios de Harry e Meghan devem retornar para a rainha, que terá a responsabilidade de remanejar as antigas funções sociais do casal para membros ativos da Família Real.

Como revelado pela BBC, um porta-voz do casal informou que apesar da decisão eles "continuam comprometidos com seu dever e serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e ofereceram seu apoio contínuo às organizações que representaram independentemente da função oficial”.