Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Monarquia

Em entrevista, Meghan Markle fala sobre relação com Elizabeth II

Markle e Harry abriram o jogo sobre os bastidores da decisão que marcou o rompimento com a família real britânica

Redação Publicado em 07/03/2021, às 22h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan e Elizabeth II durante evento - Getty Images
Meghan e Elizabeth II durante evento - Getty Images

Após inúmeras especulações, o casal Harry e Meghan Markle decidiu falar abertamente sobre os bastidores que envolvem a decisão da dupla em romper laços oficiais com a monarquia britânica no último ano.

Durante uma entrevista concedida à apresentadora Oprah exibida neste domingo, 7, a esposa de Harry discutiu inúmeros tópicos. Um deles, um dos mais aguardados, diz respeito a relação com Elizabeth II, avó de seu esposo. As informações foram repercutidas pelo portal de notícias UOL.

"A rainha sempre foi maravilhosa comigo", disse Markle enquanto conversava com a apresentadora. "Eu amava estar na companhia dela. Tive momentos com ela que me faziam lembrar da minha avó, ela sempre foi muito acolhedora e amorosa".

Vale destacar que num trecho divulgado na última semana, a artista chegou a falar que o Palácio de Buckingham foi responsável por 'perpetuar mentiras' sobre ela e Harry. 

“Eu não sei como eles (Palácio de Buckingham) podem esperar que, depois desse tempo todo, a gente continue em silêncio, especialmente quando eles desempenham o papel de perpetuar mentiras sobre nós”, desabafou a esposa de Harry.

A decisão

Em nota publicada no dia 19 de fevereiro, o  Palácio de Buckingham informou que Harry e Meghan não retornariam a Família Real. "Embora todos estejam tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família", explicou em nota.

Após uma conversa com a Rainha Elizabeth II, foi decidido que alguns títulos honorários serão devolvidos à realeza britânica. As antigas nomeações e patrocínios de Harry e Meghan devem retornar para a rainha, que terá a responsabilidade de remanejar as antigas funções sociais do casal para membros ativos da Família Real.

Como revelado pela BBC, um porta-voz do casal informou que apesar da decisão eles "continuam comprometidos com seu dever e serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e ofereceram seu apoio contínuo às organizações que representaram independentemente da função oficial”.