Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em entrevista, pai do menino Henry revela último pedido do filho

O garoto de quatro anos morreu em 8 de março deste ano, mãe e padrasto estão presos

Redação Publicado em 09/04/2021, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em igreja, Leniel abraça o filho (rosto borrado) Henry - Divulgação/Leniel Borel
Em igreja, Leniel abraça o filho (rosto borrado) Henry - Divulgação/Leniel Borel

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 9, pelo portal de notícias G1, em entrevista exclusiva para a TV Globo, o pai do menino Henry Borel, Leniel Borel, falou sobre o último pedido de seu filho, antes de o menino ser entregue para a mãe, Monique Medeiros, na noite de 7 de março de 2021.

Na madrugada, já no dia 8, Henry foi encontrado morto, mãe e padrasto alegam que o menino teria sofrido um acidente. Sabe-se que o laudo da perícia revelou que a criança sofreu lesões graves por todo corpo.

Em conversa com a TV Globo, Leniel revelou que assim que chegou com o pequeno Henry no condomínio em que o menino morava com a mãe e com o padrasto, o vereador Dr. Jairinho, a criança de quatro anos teria pedido para ficar com seu pai: "Deixa eu ficar mais um dia com você".

Em entrevista, o pai do menino deu detalhes sobre o último encontro com o filho:

"Quando eu fui entregar para ela, a Moniqueveio, eu falei 'vai com a mamãe', e ele: 'não papai, não quero ir. Me dá mais um dia. Deixa eu ficar mais um dia com você'. Eu falei vai com a mamãe, porque eu tinha que trabalhar no dia seguinte. E ela falou: 'filho, amanhã tem escolinha, amanhã tem futebol, natação'. E ele disse 'não, mamãe, eu não gosto'", revelou Leniel.

Na última quinta-feira, 8, a mãe de Henry, Monique, e seu companheiro, Dr. Jairinho, foram presos temporariamente por suspeita de homicídio duplamente qualificado, tentativa de atrapalhar as investigações, além de ameaça a testemunhas.

Relembre o caso

No domingo de 7 de março de 2021,o engenheiro Leniel Borel deixou seu filho Henry na casa da mãe do garoto, sua ex-esposa Monique. Segundo a mulher, via UOL, o menino teria chegado cansado, pedindo para dormir na cama que ela dividia com Jairinho.

Por volta das 3h30 da madrugada, o casal foi verificar o pequeno e acabou encontrando Henry no chão, já desacordado. Monique e o vereador levaram o garoto às pressas para o hospital, enquanto avisavam Leniel, que, desconfiado, abriu um Boletim de Ocorrência.

O caso começou a ser investigado no mesmo dia e, até hoje, a polícia já ouviu cerca de 18 testemunhas. Tendo em vista que a morte do garoto foi causada por “hemorragia interna e laceração hepática [danos no fígado] causada por uma ação contundente”, os oficiais já reuniram provas o suficiente para descartar a hipótese de um acidente, segundo o G1.

O inquérito, no entanto, ainda não foi concluído e, dessa forma, nenhum suspeito foi acusado formalmente, mesmo que a polícia acredite que trate-se de um assassinato. Da mesma forma, falta esclarecer o que realmente aconteceu com Henry naquele dia.