Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vaticano

Em entrevista, Papa alfineta a forma que tropas americanas deixaram o Afeganistão

Entrevista de Francisco à rádio espanhola será vinculada na íntegra nesta quarta-feira, 1

Fabio Previdelli Publicado em 31/08/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Papa Francisco - Getty Images
O Papa Francisco - Getty Images

De acordo com informações da agência de notícias ANSA, publicadas na manhã de hoje, 31, o Papa Francisco participou de uma entrevista com a emissora de rádio Cope, da Espanha, onde criticou a forma como as tropas americanas e da OTAN deixaram o Afeganistão

Segundo o pontífice, as autoridades não consideraram “todas as eventualidades” antes de tomarem tal decisão. A entrevista com o Papa será vinculada na íntegra nesta quarta-feira, 1.  

"O modo como se negocia uma renúncia, uma saída... Pelo que se vê daqui, não se levou em conta, parece, não quero julgar, não se levou em conta todas as eventualidades", declarou. 

Ainda à rádio espanhola, o Papa informou que a Secretaria de Estado do Vaticano está planejando a melhor forma de agir para evitar que a população afegã sofra represálias no novo regime do Talibã. Entretanto, não deu mais informações sobre como isso deve acontecer.