Notícias » Família Real Britânica

Em entrevista, príncipe Charles diz que seu carro usa ‘queijo’ e ‘vinho’ como combustível

Filho de Elizabeth II revela como seu Aston Martin foi modificado para proteger o meio-ambiente; entenda!

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 11/10/2021, às 14h43 - Atualizado em 12/10/2021, às 12h23

Príncipe Charles em 2021
Príncipe Charles em 2021 - Getty Images

Durante uma entrevista para a BBC, rede de mídia britânica, nessa segunda-feira, 11, o filho mais velho da Rainha Elizabeth II, o Príncipe Charles, contou que modificou seu carro de maneira que possa abastecer o veículo de mais de 50 anos com "vinhos" e "queijos". A afirmação veio em meio a uma conversa sobre preocupações ambientais.

Parte da família real do Reino Unido, Charles fez a brincadeira de que seu Aston Martin usava esses alimentos como combustíveis, explicando melhor depois que, na verdade, o veículo funciona com biocombustíveis: com a maior parte de bioetanol e cerca de 15% de gasolina sem chumbo. A mistura da matéria-prima leva o excedente da produção local de vinho e soro da fabricação de queijo.

O príncipe também usou a entrevista para compartilhar seus sentimentos em relação à luta ambiental, especialmente a ativistas da juventude como Greta Thunberg: “Todos esses jovens acham que nada acontece, então é claro que ficam frustrados”. 

O herdeiro Charles irá fazer parte, junto com sua mãe, da conferência COP26, que acontecerá em Glasgow, na Escócia, que começará no dia 31 de outubro. O membro da realeza expressou suas preocupações de que os presentes apenas "limitem-se a falar" e não realmente se dediquem à redução de emissões de gases parte do efeito estufa.