Notícias » Família Real Britânica

Em entrevista, Sarah Ferguson fala sobre relação com Elizabeth II: 'Me dá vontade de chorar'

A ex-mulher do príncipe Andrew rasgou elogios para a rainha

Penélope Coelho Publicado em 17/08/2021, às 12h16

Montagem de fotografia de Sarah Ferguson e Elizabeth II
Montagem de fotografia de Sarah Ferguson e Elizabeth II - Getty Images

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 17, pelo jornal The Independent, em recente entrevista para o podcast Tea with Twiggy, Sarah Ferguson, ex-mulher do príncipe Andrew e mãe das princesas Eugenie e Beatrice, falou sobre sua relação com a ex-sogra, ninguém menos que a rainha da Inglaterra.

A duquesa de York relembrou a relação com a monarca com muito carinho e descreveu Elizabeth II como uma “mentora” que nunca cometeu um erro ao fornecer todo seu apoio e conselhos. Na conversa, Sarah afirmou que se emocionou ao falar do assunto:

“Eu realmente acho que não há mentor melhor, porque desde uma garotinha até agora, a consistência de Sua Majestade tem sido uma grande honra e me dá vontade de chorar”, disse.

Ferguson perdeu a mãe em um acidente de carro em 1998 e revelou que mesmo após o fim de seu casamento, contou com o apoio de Andrew — com quem foi casada por 10 anos — para superar a perda.

Contudo, segundo a duquesa, foi a mãe de seu ex-marido, a rainha quem mais a auxiliou em diversos aspectos de sua vida:

“Eu acho que honestamente minha sogra tem sido mais uma mãe para mim do que minha mãe”, finalizou.  

Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.