Notícias » Itália

Em evento contra crise climática, Greta Thunberg cobra líderes: ‘Escutamos apenas palavras e blá-blá-blá’

A jovem ativista sueca também pediu mudanças para a comunidade internacional

Penélope Coelho Publicado em 28/09/2021, às 11h16

Greta Thunberg no evento
Greta Thunberg no evento - Getty Images

Nesta terça-feira, 28, na abertura do evento Youth4Climate (‘Juventude pelo Clima’, em tradução literal para o português), em Milão, na Itália, a ativista Greta Thunberg, de 18 anos, cobrou a comunidade internacional em relação à crise ambiental. As informações são da agência de notícias ANSA.

Greta falou no evento que antecede a COP26, que irá reunir 400 jovens de todas as partes do mundo, com objetivo de trazer propostas contra a crise climática.

Na ocasião, a jovem sueca cobrou mudanças para que a atual situação global possa ser revertida:

"Escutamos apenas palavras e blá-blá-blá dos líderes mundiais. As emissões continuam aumentando. Nós podemos reverter essa tendência, mas são necessárias soluções drásticas. Uma vez que não temos soluções tecnológicas, somos nós que devemos mudar”, disse.

Além disso, Thunberg admitiu que não espera que o evento realizado na Itália traga resultados concretos para a crise climática e cobrou líderes mundiais: 

"Eles [os líderes mundiais] selecionam jovens como nós, fingindo que nos escutam, mas não é verdade, eles nunca nos escutaram", afirmou. “Nós queremos justiça climática, e a queremos agora”.