Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em Goiás, polícia prende dois homens suspeitos de terem ajudado Lázaro Barbosa

De acordo com as autoridades, um caseiro e um fazendeiro estão sendo investigados por facilitação de fuga

Redação Publicado em 25/06/2021, às 07h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem sendo preso por suspeita de ajudar Lázaro Barbosa - Divulgação/Jornal da Globo/ G1
Homem sendo preso por suspeita de ajudar Lázaro Barbosa - Divulgação/Jornal da Globo/ G1

Segundo informações publicadas nesta sexta-feira, 25, pelo portal de notícias G1, a polícia de Goiás prendeu ontem, 24, dois homens suspeitos de terem ajudado Lázaro Barbosa a fugir.

De acordo com a reportagem, trata-se de um caseiro e um fazendeiro que não tiveram a identidade revelada. A polícia afirmou que os presos devem prestar depoimento aos delegados que investigam o caso. Até o momento, de acordo com o advogado de defesa da dupla, ninguém confessou participação.

A polícia, por sua vez, afirma que apreendeu duas armas e mais de 50 munições com os suspeitos. Segundo as autoridades, uma dessas armas foi roubada em um dos crimes em que Barbosa é suspeito de envolvimento.

As autoridades informaram que durante essa operação, também encontraram um dos possíveis esconderijos de Lázaro. Para a polícia, o fugitivo conta com uma rede de apoio definida como “criminosa” para facilitar sua fuga.

Há 17 dias, Lázaro está sendo procurado pelas autoridades de Goiás e também do Distrito Federal, após matar uma família de quatro pessoas em Ceilândia.

Desde o ocorrido, as autoridades fazem buscas na região de Goiás, local onde o sujeito está escondido, como apontaram as investigações.

Segundo revelado pelas autoridades, o homem se esconde em áreas rurais e está armado. Além disso, ele invade fazendas e faz moradores como reféns.