Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Egito

Em homenagem à deusa, Forças Armadas do Egito divulgam imagens de drone

Veículo aéreo não tripulado foi exibido na EDEX 2021

Fabio Previdelli Publicado em 29/11/2021, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do drone Nut - Divulgação/ FA do Egito
Imagem do drone Nut - Divulgação/ FA do Egito

Nesta segunda-feira, 29, as Forças Armadas do Egito divulgaram as primeiras imagens de um drone que foi produzido recentemente. Apelidado de Nut, o objeto foi exibido na Egypt Defense Expo (EDEX 2021).

O nome, segundo explica o portal Egypt Today, é uma homenagem à deusa egípcia do céu, Nut. O drone pode carregar até 65 quilos de peso e é capaz de se esconder entre satélites, relatou o presidente Abdel Fatah al-Sisi.

Além do veículo aéreo não tripulado, as Forças Armadas do Egito também exibiram veículos militares, o que inclui blindados; mísseis aéreos; munições para armas pequenas, médias e pesadas; e até mesmo munição anti-submarino. 

A EDEX 2021 abriga os pavilhões do Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, França, Estados Unidos e Coreia do Sul.

Mais de 300 empresas, de 18 países diferentes, participam desta edição, que recebe a visita de 76 delegações militares estrangeiras. 

O EDEX 2021 teve início no Cairo nesta segunda-feira, quando foi inaugurado pelo Presidente Sisi, que deu as boas-vindas aos comandantes militares estrangeiros e às delegações presentes no evento, que ocorrerá até 2 de dezembro.