Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / México

Em hospital, cão espera há mais de um mês por dono que morreu de Covid-19

Para muitas pessoas, o caso que ocorreu no México se assemelha à história real contada no filme 'Sempre ao seu Lado'

Giovanna Gomes Publicado em 04/01/2021, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cãozinho Covito - Divulgação
Cãozinho Covito - Divulgação

De acordo com o jornal Clarín, um cachorro espera há mais de um mês por seu dono em frente a um hospital na cidade de Nuevo Laredo, no México. No entanto, o homem infelizmente acabou morrendo de covid-19.

Covito, como foi apelidado o bicho, comoveu os funcionários do Hospital Geral Solidaridad, de modo que passaram a alimentar o animal. De tão apegados ao cão,decidiram construir uma casinha para ele.

A história viralizou nas redes sociais e muitos usuários se recordaram da história do akita Hachiko que passou vários anos esperando seu dono em frente a uma estação de trem no Japão após sua morte, o que mais tarde inspirou o filme "Sempre a Seu Lado", de Lasse Hallström.

"Esse cãozinho nos dá muita felicidade, sempre que ele nos vê ele nos acompanha da área de covid até o hospital geral e volta", declarou Dulce, uma funcionária local.