Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em live, Bolsonaro reafirma "como é fácil impor uma ditadura no Brasil"

A declaração do dirigente foi feita pouco tempo depois do atual governo brasileiro ser criticado pelo ex-presidente Lula

Redação Publicado em 12/03/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro no Palácio do Itamaraty - Getty Images
Bolsonaro no Palácio do Itamaraty - Getty Images

Na última quinta-feira, 11, durante uma de suas lives rotineiras, o presidente Jair Bolsonaro fez mais uma alusão à Ditadura Militar. “Se eu levantar a minha caneta Bic e disser 'Shazam', eu viro ditador”, declarou o político, segundo o UOL.

O discurso foi feito pouco tempo depois da mais recente aparição do ex-presidente Lula no Sindicato dos Metalúrgicos. Na ocasião, o petista criticou o atual governo brasileiro, ao questionar as atitudes de Bolsonaro, a quem Luladescreveu como “fanfarrão”.

Durante sua live, então, o atual Presidente do Brasil afirmou que é “o chefe supremo das Forças Armadas” e, por isso, poderia tomar medidas extremas, caso isso fosse um desejo da população. "Repito, eu faço o que o povo quiser”, afirmou Bolsonaro.

Ainda mais, o político lembrou uma antiga declaração que fez durante uma reunião ministerial ocorrida em abril de 2020. Fazendo referência ao episódio, o arual presidente comentou: “Vou repetir: como é fácil impor uma ditadura no Brasil".

Por fim, Jair Bolsonaro ainda comparou as recentes restrições de circulação, cujo objetivo é combater uma maior disseminação do Coronavírus, com antigos atos ditatoriais. "Assim se rouba a liberdade de um povo, é devagar", declarou.