Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em locais e de causas distintas, casal morre no mesmo dia no Paraná

A situação desesperou os filhos, que tiveram dificuldades em chamar os resgates

Alan de Oliveira | @baco.deoli sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 29/06/2022, às 07h49 - Atualizado às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto do casal morto no mesmo dia em locais e por motivos distintos - Divulgação/Facebook/Mirtes Thoele Brum
Foto do casal morto no mesmo dia em locais e por motivos distintos - Divulgação/Facebook/Mirtes Thoele Brum

Após seis anos do começo da relação, um casal da cidade de Missal, região oeste do Paraná, morreu no mesmo dia, em locais e por motivos distintos. Ildemar Schirmann estava indo encontrar sua parceira Mirtes Thoele Brum após atender uma ligação dela, que dizia que estava se sentindo mal, mas acabou sofrendo um acidente no caminho, em situação ocorrida na quinta-feira, 23.

Segundo o jornal O Globo, a mulher já dava indícios de que não estava muito bem, com fortes dores de cabeça e falta de ar desde o início da semana passada. Porém, apenas na manhã de quinta-feira, 23, ela confessou os incômodos para os familiares. Mantendo contato a cada hora com seu filho e marido, dado momento ela pediu socorro para os dois por ligações.

Pessoas próximas pensam que Ildemar se desesperou com o pedido de ajuda e não estava dirigindo a sua moto como deveria. Poucos minutos após sair de outra casa do casal, ele se envolveu em um acidente de trânsito que tirou sua vida, mesmo chegando a ser socorrido por uma ambulância e encaminhado a um hospital próximo.

Por outro lado, ainda não foi divulgado a causa exata da morte Mirtes, com o que equipe médica classificou em primeiro momento como um mal súbito. Ela esqueceu de destrancar as portas de seu lar quando conversou com o filho, o que dificultou e atrasou o seu chamado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já a encontrou desmaiada. Ela chegou a ser levada ao hospital da região, mas também não resistiu.

Despedidas inesperadas

O casal paranaense foi sepultado no Cemitério Municipal de Missal. Por meio das redes sociais, a filha de Schirmann escreveu uma mensagem de despedida para o pai em uma publicação no Facebook.

"Com muita dor no coração hoje vc meu pai, e vc minha madrasta nos deixaram. Que juntos no céu, vocês cuidem de nós aqui", escreveu Vanessa.