Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Petrópolis

Em meio a buscas por desaparecidos, Petrópolis volta a ser acometida pela chuva

Há uma semana, cidade carioca sofreu com as fortes tempestades que vitimaram dezenas de pessoas

Fabio Previdelli Publicado em 22/02/2022, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estragos causados pela chuva em Petrópolis (RJ) - Divulgação/Tânia Rego/Agência Brasil
Estragos causados pela chuva em Petrópolis (RJ) - Divulgação/Tânia Rego/Agência Brasil

Uma semana após as fortes chuvas que vitimaram dezenas de pessoas em Petrópolis, a Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que a cidade carioca voltou a ser atingida com inundações

A chuva de hoje, 22, também foi responsável por interromper as buscas em regiões onde ainda acredita-se que há pessoas soterradas, como a Vila Felipe. Até o momento, estima-se que cerca de 83 moradores ainda estejam desaparecidos. 

A nova tempestade, segundo a Defesa Civil, fez com que sirenes de alerta, instaladas em todos os distritos de Petrópolis, soassem por diversas regiões, anunciando a chegada de chuvas classificadas como moderadas. 

De acordo com o UOL, o bairro mais atingido neste momento é o Bingen, próximo ao centro de Petrópolis. O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) informou que, no período de uma hora, choveu cerca de 7,8mm na região.