Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Em meio à crise no Afeganistão, Grécia constrói 40 km de muro em fronteira com a Turquia

Medida serve para barrar a entrada de migrantes afegãos no país; entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 21/08/2021, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parte dos muros construídos na Grécia - Divulgação/G1
Parte dos muros construídos na Grécia - Divulgação/G1

Segundo informações da BBC, 40 quilômetros de muro foram instalados pela Grécia em sua fronteira com a Turquia. As divisórias, que serão monitoradas com um sistema de vigilância, servem para impedir o aumento de migrantes vindos do Afeganistão.  

"Não podemos esperar, passivamente, pelo possível impacto", declarou Michalis Chrisochoidis, ministro da proteção ao cidadão da Grécia, durante visita à região de Evros, que aconteceu na última sexta-feira, 20. "Nossas fronteiras permanecerão invioláveis". 

A ação acontece no mesmo período em que a Turquia pedia aos países europeus que intervissem e assumissem a responsabilidade pelos migrantes vindos do Afeganistão, que está em crise desde que o país foi tomado pelo grupo fundamentalista religioso Talibã

De acordo com a BBC, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan ligou para o primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis e disse que o aumento do número de pessoas que deixam o Afeganistão pode se tornar “um sério desafio para todos”. 

"Uma nova onda de migração é inevitável se as medidas necessárias não forem tomadas no Afeganistão e no Irã", afirmou Erdogan.