Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Em meio à invasão russa, combatentes ucranianos se casam

Lesya e Valeriy, membros da resistência da Ucrânia, se casaram em posto de comando de Kiev

Fabio Previdelli Publicado em 07/03/2022, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casal de combatentes se casando na Ucrânia - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Casal de combatentes se casando na Ucrânia - Divulgação/ Arquivo Pessoal

Em meio ao caos vivido na Ucrânia, após a invasão da Rússia, um ato de união e amor proporcionou momentos de descontração a um grupo de soldados ucranianos da resistência em Kiev, capital do país. 

Por lá, os combatentes do batalhão de defesa Lesya e Valeriy se casaram em uma cerimônia a alguns quilômetros de distância das tropas russas, em um dos postos de comando localizados na entrada da cidade. Embora já vivessem juntos, o casal decidiu oficializar a união. 

Apesar de fardados, a noiva não abriu mão de usar um véu e de ter nas mãos um buquê. Segundo o G1, uma das testemunhas da cerimônia foi o prefeito de Kiev, Vitaliy Klitschko. “A vida continua! E vamos proteger a vida de Kiev, nosso estado!”.

Também gostaria de informar que 457 bebês nasceram nas maternidades da capital nos últimos 10 dias: 237 deles são meninos e 220 são meninas. Estamos defendendo o capital, nossas famílias, nossos filhos!”, celebrou o político.