Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em MG, família de luto falece em soterramento

O trágico acidente tirou a vida de cinco pessoas

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 12/01/2022, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay / tookapic
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay / tookapic

Na região metropolitana da capital mineira, Belo Horizonte, uma família de cinco sofreu um trágico acidente que resultou na morte de todos os passageiros no último domingo, 08. O carro passava na frente do condomínio Retiro do Chalé na cidade de Brumadinho, quando ocorreu o deslizamento de uma encosta e o veículo foi soterrado.

A família, composta de Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino dos Santos, a mãe de 40 anos, seu marido, dois filhos e um primo, que conduzia o carro, foi localizada entre a segunda-feira, 10, e a madrugada de terça, 11, na cena do acidente em que o carro foi “completamente destruído”, segundo polícia.

De acordo com relato de um dos primos de Deisy, José Geraldo Soares, os passageiros estavam na cidade de Paula Cândido para as festas de fim de ano e, também, para expressar seu luto pela irmã de Deisy, que faleceu no final de 2021. As informações vêm da cobertura do portal de notícias g1.

“Eles vieram passar com a família o fim de ano, na verdade, a Deisy tinha perdido uma irmã, que faleceu praticamente uma semana atrás. Ela veio dar assistência para a família”, contou.

O deslizamento na Serra da Moeda, por onde estavam passando para retornar às suas moradias em Mato Grosso do Sul, foi um resultado das intensas chuvas que estão assolando Minas Gerais durante as últimas semanas. A Polícia Civil do estado irá continuar as investigações, mas os corpos já foram liberados.

Deisy era doutora e professora na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul já faziam seis anos e a instituição publicou uma nota de pesar relacionada ao falecimento dos cinco. Os enterros acontecem nesta quarta-feira, 12.