Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em Minas Gerais, rocha de cânion desaba e atinge embarcações

A tragédia aconteceu em Capitólio, Minas Gerais

Redação Publicado em 08/01/2022, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento da tragédia - Divulgação/Vídeo/Redes sociais
Momento da tragédia - Divulgação/Vídeo/Redes sociais

Em Capitólio, Minas Gerais um cenário trágico chocou internautas neste sábado, 8. Na cidade turística, uma grande rocha se desprendeu de um cânion, assim atingindo embarcações que estavam no local.

Conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, durante entrevista ao portal de notícias CNN, Pedro Aihara, que atua como tenente dos bombeiros de Minas Gerais, informou um óbito em decorrência da tragédia.

Além disso, aproximadamente entre 15 e 20 pessoas acabaram ‘afetadas’ diante do desabamento.

O vídeo que assustou internautas mostra o momento que as pedras desabam, resultando numa onda que atinge as embarcações presentes no ponto turístico, que contava com um total de setenta ou cem pessoas.

Momento da tragédia /Crédito: Divulgação/Vídeo/Twitter

Após a tragédia, o Batalhão de Operações Aéreas e mergulhadores passaram a trabalhar no local.

Vale ressaltar que hoje, 8, a Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta que informava a presença de chuvas ‘intensas na região com possibilidade de ocorrência de Cabeça D'água’.

“Chuvas intensas na região com possibilidade de ocorrência de Cabeça D'água nos municípios de Capitólio, São João Batista do Glória e São José da Barra. Evite cachoeiras no período de chuvas. Em emergências ligue 199 ou 193”, diz o comunicado divulgado através das redes sociais.