Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em noite de estreia, 'Pantanal' eleva a audiência da Globo

Sucesso da TV Manchete ganhou uma versão feita pela TV Globo

Redação Publicado em 29/03/2022, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do remake de 'Pantanal' - Divulgação/ TV Globo
Imagem promocional do remake de 'Pantanal' - Divulgação/ TV Globo

Depois de 32 anos, os brasileiros assistiram o primeiro capítulo do remake de 'Pantanal', feito pela TV Globo. Com as imagens impressionantes e tom de nostalgia, que já arrancavam suspiros nas chamadas feitas pela emissora, a novela teve uma estreia surpreendente. 

Conforme divulgado pela Coluna de Fefito, no portal de notícias UOL, os números já surpreenderam nos 10 primeiros minutos de exibição da trama: subiram cinco pontos em relação ao tradicional 'Jornal Nacional'. 

No primeiro dia de exibição, a TV Globo conseguiu na média 27,8 pontos, enquanto a Record, segunda colocada, teve 8,5 pontos. Em São Paulo, por exemplo, a novela histórica atingiu picos de 30, enquanto no Rio de Janeiro, chegou em pico de 32, segundo o Ibope.

Os números impressionam. Como relembra o colunista, a última aposta da emissora, 'Um Lugar ao Sol', atingia em torno de 22 pontos. Assim, a estreia de Pantanal já se mostrou promissora.