Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em nota, hospital informa que Bolsonaro deve continuar internado

O presidente do país apresenta um quadro de obstrução intestinal e passa por “tratamento conservador”

Redação Publicado em 15/07/2021, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Bolsonaro, em 2019 - Getty Images
Fotografia de Bolsonaro, em 2019 - Getty Images

De acordo com informações publicadas pela CNN, na noite de ontem, 14, o hospital localizado em São Paulo, Vila Nova Star — onde o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está internado — enviou uma nota para a imprensa dando informações sobre o estado clínico do político.

Segundo revelado pelo hospital, Bolsonaro seguirá internado a fim de continuar recebendo um "tratamento clínico conservador", a instituição, por sua vez, não deu detalhes sobre o tal tratamento:

“Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, informou.

O documento assinado pelo médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e sua equipe revela que o presidente foi diagnosticado com “suboclusão intestinal", um quadro de obstrução do intestino.  Após apresentar dores abdominais, na última quarta-feira, 14, Jair foi transferido de Brasília para ser tratado em São Paulo.

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal” explicou a nota.

Sabe-se que ano de 2018, durante a campanha para as eleições presidenciais, Bolsonaro foi atingido com uma facada, o atentado causou lesões no órgão.