Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em nova campanha de vacinação, Zé Gotinha ganha uma família

Criada pelo Ministério da Saúde, a iniciativa visa reforçar a importância das medidas de prevenção contra o novo Coronavírus

Pamela Malva Publicado em 17/05/2021, às 13h00 - Atualizado às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Zé Gotinha com sua nova família - Divulgação/ Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Fotografia de Zé Gotinha com sua nova família - Divulgação/ Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Entre os dias 12 e 31 de maio, o Governo Federal irá veicular, em todo o país, uma nova campanha em prol da vacinação contra o Coronavírus. Segundo a CNN, a maior novidade da iniciativa elaborada pelo Ministério da Saúde é que o icônico Zé Gotinha ganhou uma nova família, composta por mais quatro membros.

Criado em 1986, o mascote tinha como objetivo incentivar a vacinação contra a poliomielite, além de encorajar os pequenos na hora de tomar o imunizante. Em plena pandemia da Covid-19, então, o Zé Gotinha virou um símbolo da luta contra a doença.

Dessa forma, a nova campanha trouxe os parentes do mascote para reforçar a ideia de que “O cuidado é de cada um. O benefício é para todos”. Juntos, Zé Gotinha, seus avós, Dona Gotinha e ‘Seu’ Gotinha, sua esposa, Marinha Gotinha, e o filho do casal, Gotinha Jr., devem evidenciar a importância da vacinação em tempos de pandemia.

A nova campanha será veiculada em diversas plataformas, como televisão, rádio, internet, rodovias e metrôs, segundo a CNN e a Agência Brasil. Sendo assim, nas peças publicitárias, a família Gotinha irá reforçar as medidas de prevenção contra a Covid-19, recomendando o uso de máscaras, a higiene das mãos e o distanciamento social.