Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Em Nova York, homem lança coquetel Molotov dentro de mercado

Homem tentou jogar outra bomba caseira, que explodiu na calçada; veja

Isabela Barreiros Publicado em 02/11/2021, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ataque de coquetel Molotov em Nova York, EUA - Divulgação/Vídeo/g1
Ataque de coquetel Molotov em Nova York, EUA - Divulgação/Vídeo/g1

Um homem de 38 anos foi detido pela polícia de Nova York, nos Estados Unidos, suspeito de ter sido responsável por um ataque de coquetel Molotov, conhecido como uma bomba caseira, em uma mercearia localizada na região do Brooklyn.

O momento em que o indivíduo, identificado pelas autoridades americanas como Joel Mangal, jogou as bombas dentro do estabelecimento, foi registrado pelas câmeras do lado de fora e divulgado nas redes sociais.

O episódio aconteceu no último sábado, 30, mas o vídeo, que mostra o primeiro coquetel sendo lançado para dentro da mercearia e um segundo ataque sendo impedido por um transeunte, foi divulgado apenas no domingo, 31.

É possível ver o homem acendendo a bomba e jogando-a dentro do mercado, como relatou o portal g1. Depois disso, ele ainda tenta fazer um segundo ataque, mas é impedido por outra pessoa que está passando na rua naquele momento.

Ao não conseguir lançar o segundo artefato para dentro da mercearia, o coquetel Molotov acabou explodindo na calçada. O fogo se espalhou e chegou, inclusive, nas proximidades de um carro estacionado.

O vídeo mostra duas pessoas fugindo das chamas que tomam o mercado após a bomba atingir o estabelecimento. Uma delas até mesmo pula o balcão. Os bombeiros de Nova York informaram que um indivíduo precisou receber tratamento médico devido à explosão.

Joel Mangal está sendo investigado pela polícia americana e pode ser condenado sob acusação de incêndio criminoso, assalto, posse ilegal de arma e por ter colocado pessoas em risco.

Veja o vídeo: