Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Em NY, jovem é expulso do metrô após pedir que policiais usassem máscara

Item é de uso obrigatório e pode gerar multa de 50 dólares; veja vídeo

Fabio Previdelli Publicado em 21/10/2021, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem sendo expulso de metrô - Divulgação/YouTube/CBS
Jovem sendo expulso de metrô - Divulgação/YouTube/CBS

Na última terça-feira, 19, por volta das 8h45 da manhã, Andrew Gilbert, de 27 anos, pegou o metrô no bairro de Greenwich Village, em Nova York, para ir trabalhar quando se deparou com a seguinte situação: dois policiais, um homem e uma mulher não estavam usando máscara — o que é obrigatório e pode gerar uma multa de cerca de 50 dólares (R$280).

Assim, ele abordou a dupla de agentes e pediu para que eles colocassem o equipamento de proteção. Porém, inicialmente, eles o ignoraram. Gilbert insistiu no pedido e um dos policiais respondeu que não entendia o que ele dizia. 

Como Andrew não se deu por vencido, o vigilante disse que o jovem estava perturbando-o. O rapaz foi agarrado e empurrado em direção a uma porta de saída de emergência da estação, de acordo com o G1. Gilbert foi retirado do local à força. 

Atrás das grades de proteção, Andrew tentou continuar a dialogar com os agentes, e chegou a pedir o número dos distintivos deles, alegando que faria uma advertência formal contra os oficiais. A polícia de Nova York afirmou que está analisando o caso através de uma investigação interna.