Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em outro processo, Jairinho conta com defesa de ex-advogado do pai de Henry Borel

Flávio Fernandes se desligou do processo com Leniel e agora defende o ex-vereador de caso de tortura entre 2011 e 2012

Redação Publicado em 02/02/2022, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Jairinho e o advogado que o representa - Divulgação / Jornal da Record / Redes sociais
Montagem com Jairinho e o advogado que o representa - Divulgação / Jornal da Record / Redes sociais

O advogado Flávio Fernandes protagonizou uma curiosa movimentação jurídica durante o final do mês de janeiro deste ano; pouco após representar o engenheiroLeniel Borel, o pai do garoto Henry Borel, no processo que apura as causas da morte da criança, ele se desligou do caso para defender, justamente, Jairo Souza Santos Júnior, o Jairinho, acusado de Henry.

A movimentação, no entanto, não ocorre no mesmo caso; no último dia 25, ele entregou uma petição à 2ª Vara Criminal da Comarca de Bangu para representar o ex-vereador em outro processo, onde Jairinho é acusado de torturar a filha de uma ex-namorada entre os anos de 2011 e 2012. O caso corre em segredo de justiça e tinha a primeira audiência marcada para esta quarta-feira, 2, mas foi adiada pela mudança na defesa.

Considerando que o acusado constituiu novo patrono, retiro o feito de pauta para que o atual patrono se manifeste quanto a necessidade da realização da audiência com a presença do réu nas dependências do fórum ou através do sistema de videoconferência, já que o patrono anterior havia insistido na realização da mesma com a presença do acusado", decidiu Luciana Mocco Moreira Lima, juíza do caso.

A mudança também foi comemorada pelo pai do réu, Coronel Jairo, que publicou uma foto ao lado de Flávio anunciando a chegada do novo defensor, como informou o portal G1. Nas redes sociais do advogado, ele enalteceu que não está mais atuando no caso de Henry e negou qualquer conflito de interesses.