Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pompeia

Em Pompeia, arqueólogos encontram cinco esqueletos

As vítimas tentaram se esconder da lava do Vesúvio, mas não tiveram sorte

Thiago Lincolins Publicado em 25/10/2018, às 12h46 - Atualizado às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma das ossadas encontradas  - Reprodução / Sítio Arqueológico de Pompeia
Uma das ossadas encontradas - Reprodução / Sítio Arqueológico de Pompeia

As descobertas em Pompeia, na Itália não param. Ontem, 24 de outubro, arqueólogos encontraram esqueletos de antigos moradores, que vieram a óbito durante a erupção do Vesúvio, em 79 d.C.

Semana passada, no mesmo local, o time de pesquisadores havia revelado uma antiga inscrição feita em carvão, que poderia alterar a data da catástrofe.

Na descoberta recente, foram encontrados os restos de cinco pessoas. Até o momento, os arqueólogos acreditam que eram duas mulheres e três crianças. As ossadas foram reveladas durante escavações no quarto da casa.

"O grupo provavelmente se refugiou no quarto em uma tentativa desesperada de escapar de uma chuva de rochas vulcânicas que encheram a casa", diz Massimo Osanna, diretor geral do sítio arqueológico, em entrevista à ANSA.

Um dos esqueletos Reprodução/Sítio Arqueológico de Pompeia

Além disso, Osanna acredita que as vítimas podem ter sido esmagadas após queda do telhado da residência, ou pela fúria do Vesúvio. Contudo, a real causa da morte ainda não foi descoberta. Pelo Twitter, a antropóloga Kristina Killgrove declarou que a descoberta de esqueletos ajuda a conhecer mais detalhes sobre a vida na antiga Pompeia.