Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alexsandro Tonn Loose

Em primeiro dia de trabalho, brasileiro morre após cair de andaime de 6 metros na Itália

Pedreiro estava em seu primeiro dia de trabalho na cidade de Verona

Redação Publicado em 15/06/2022, às 19h32

Alexsandro Tonn Loose - Divulgação/Facebook
Alexsandro Tonn Loose - Divulgação/Facebook

Alexsandro Tonn Loose, brasileiro de 30 anos que morava na Itália com sua família, foi morto após cair de um andaime de 6 metros, durante trabalho, na cidade de Verona. O caso ocorreu nessa segunda-feira, 13.

De acordo com o jornal italiano 'L'Arena', Alexsandro Tonn Loose estava em seu primeiro dia de trabalho. O canteiro de obras, onde trabalhava como pedreiro, estava fechado há duas semanas e havia sido reaberto na segunda-feira.

Apenas outro funcionário estava com ele no momento do acidente. Após o incidente, o colega acionou o alarme e ambulância e polícia foi ao local prestar ajuda. Infelizmente, Alexsandro não sobreviveu. 

O brasileiro morava com sua esposa e filho há três meses no local. O caso está sendo investigado e analisa-se a causa do acidente e o fato de que o pedreiro trabalhava sem contrato. O canteiro foi fechado após a morte.

Família

A esposa de Alexsandro Tonn Loose, foi quem informou o ocorrido à família, que agora cuida dos processos e trâmites necessários para que o corpo seja trazido ao Brasil para que o enterro seja em sua cidade natal, Serra, no Espírito Santo, de acordo com a TV Globo. Além dele, seus outros 5 irmãos também eram pedreiros.