Notícias » Família Real Britânica

Em rede social, Família Real divulga foto inédita de príncipe Philip e Elizabeth II ao lado dos bisnetos

Desde seu falecimento, na última sexta-feira, 9, o duque de Edimburgo recebeu diversas homenagens. Confira a imagem na matéria!

Penélope Coelho Publicado em 16/04/2021, às 08h43

A rainha e seu marido, Philip
A rainha e seu marido, Philip - Getty Images

Nesta semana, o Instagram oficial da Família Real britânica (@theroyalfamily) está publicando diversas imagens em homenagem ao príncipe Philip, que faleceu na última sexta-feira, 9, aos 99 anos de idade. O funeral do marido da rainha irá acontecer no próximo sábado, 17.

Recentemente, uma fotografia inédita do duque de Edimburgo ao lado dos bisnetos foi publicada na rede social oficial da monarquia. As informações são do G1.

Segundo revelado na publicação, a imagem foi capturada pela duquesa de Cambridge, Kate Middleton, no ano de 2018. A foto mostra a rainha Elizabeth II e seu marido sentados em um sofá rodeado pelos bisnetos, no Castelo de Balmoral, Escócia. Na ocasião, o filho de Harry e Meghan, Archie, ainda não havia nascido.

Na fotografia, a monarca segura em seu colo o então caçula, príncipe Louis, na sequência estão os outros filhos de William e Kate: George — terceiro na linha de sucessão ao trono britânico — e Charlotte.

Ao lado do duque de Edimburgo estão Savannah e Isla Philips, filhas de Peter Phillips, que, por sua vez, é filho da princesa Anne, a única mulher fruto do casamento de Elizabeth II e Philip. A sequência continua com Lena e Mia Tindall, que também são netas de Anne, mas, filhas de Zara.

Confira o registro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily)


Sobre Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o PríncipePhilip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952. O relacionamento rendeu quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Philip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.