Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Em rede social, Trump usa imagem do Cristo Redentor em post envolvendo as eleições de novembro

‘Nós vamos proteger isso', escreveu Trump no anúncio referindo-se à estátua

Redação Publicado em 07/07/2020, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua do Cristo Redentor, localizada no Rio de Janeiro - Wikimedia Commons
Estátua do Cristo Redentor, localizada no Rio de Janeiro - Wikimedia Commons

Na última sexta-feira, 3, o Facebook de Donald Trump liberou um anuncio pago com a imagem do Cristo Redentor em destaque. O post em questão fazia um apelo para obter assinaturas de apoiadores que iram contra a ‘esquerda radical’. Atualmente, a publicação está fora do ar, mas ainda pode ser vista na aba dedicada a anúncios no Facebook, as informações são do portal G1.

A publicação de Trump faz parte de sua campanha para reeleição à presidência, as votações irão acontecer em novembro deste ano. Referindo-se à estátua do Cristo Redentor, localizada no Rio de Janeiro, o presidente norte americano escreveu: “nós vamos proteger isso.”.

Imagem do Cristo Redentor em campanha na rede social de Trump / Crédito: Divulgação/Facebook

A fala de Trump refere-se ao movimento que vai contra a presença de estátuas de figuras que estão ligadas à escravidão e ao colonialismo. Essa discussão vem ganhando força desde maio, depois da morte do ex-segurança negro, George Floyd.

Desde então, os movimentos antirracistas pedem uma reparação histórica com a retirada de estatuetas que representem personalidades questionáveis. Entretanto, a escultura do Cristo Redentor não sofre qualquer indício de que seja alvo dos protestos.