Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Em região turística, impressionante crocodilo de 4 metros é capturado

De acordo com as autoridades locais, o animal tinha cerca de 350 quilos e foi levado para uma fazenda

Penélope Coelho Publicado em 02/09/2020, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do crocodilo de quatro metros - Divulgação / CNN
Imagem do crocodilo de quatro metros - Divulgação / CNN

Na última sexta-feira, 28, um enorme crocodilo de 4,4 metros de cumprimento e aproximadamente 350 quilos, foi capturado por guardas-florestais em Katherine, região turística da Austrália. As informações foram divulgadas pelo portal de notícias UOL, na última segunda-feira, 1.

De acordo com a publicação, o grande animal é conhecido como crocodilo-marinho e é considerado o maior réptil existente, além disso, trata-se de uma espécie muito perigosa que pode chegar a medir até 7 metros de cumprimento.

Por ser considerado uma ameaça, a presença do bicho foi registrada como perigosa, já que o local é turístico e constantemente recebe muitas pessoas. Por isso, o animal foi enviado para uma fazenda especial onde deve passar por um processo de reprodução.

De acordo com a reportagem, existem cerca de 100 mil crocodilos-marinhos nessa região da Austrália e os animais são protegidos pela lei do país. Só em 2020, 167 desses grandes répteis foram capturados no local. Até o momento, o crocodilo em questão foi considerado o maior já capturado em Katherine nos últimos anos.