Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Política

Em resposta ao lançamento de dois foguetes de Gaza, Israel bombardeia posições do Hamas

O caso ocorreu no último domingo, 15, algumas horas após dois foguetes terem sido lançados no território israelense

Giovanna Gomes Publicado em 16/11/2020, às 07h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel - Wikimedia Commons
Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel - Wikimedia Commons

Na manhã do último domingo, 15, o exército de Israel lançou bombas contra posições do grupo islâmico Hamas. A ação se deu após dois foguetes terem sido lançados de Gaza contra o território israelense durante a madrugada.

De início, as sirenes da cidade de Ashdod, em Israel, que fica a 40 quilômetros da Faixa de Gaza, foram acionadas ao detectarem um dos mísseis. "O sistema israelense de defesa antimísseis, Cúpula de Ferro, lançou interceptores, de acordo com os procedimentos operacionais habituais", afirmou o Exército em comunicado.

Em seguida, aviões de combate, helicópteros e tanques israelenses bombardearam posições do Hamas. Fontes de segurança afirmaram também em Gaza que diversos ataques promovidos pelo Estado Hebraico ocorreram contra os setores de Khan Yunis, Rafah e Beit Hanun, ainda que sem vítimas.

O ataque com foguetes, cuja autoria ainda não foi reivindicada, ocorreu poucos dias após o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, ter normalizado suas relações com Israel em uma visita ao Estado Hebraico.