Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Trump

Em resposta a assessor de Trump, âncora afirma: "Não é Biden quem está no hospital"

Assessor defendeu declarações do presidente ironizando o uso de máscaras

Giovanna Gomes Publicado em 05/10/2020, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente americano fez piadas sobre uso de máscaras - Wikimedia Commons
Presidente americano fez piadas sobre uso de máscaras - Wikimedia Commons

"Não é Joe Biden quem está no hospital depois de contrair o coronavírus” afirmou Anna Cabrera, uma âncora da CNN em resposta a um assessor de Trump, após ele defender a atitude irresponsável do presidente de fazer piadas acerca do uso de máscaras durante a pandemia de covid-19.

Aconteceu que em um debate ocorrido na emissora na noite do ultimo domingo, 4, o assessor Jason Miller repassou uma mensagem que Trump teria mandado, recomendando que as pessoas se cuidassem, lavassem as mãos e usassem máscara.

No entanto, Anna Cabrera considerou a mensagem um tanto contraditória, pois é de conhecimento público as inúmeras piadas realizadas pelo presidente dos EUA acerca do uso de máscaras. A âncora ainda mostrou ao assessor um trecho de um vídeo de um debate das eleições presidenciais realizado por Trump contra o candidato Joe na última terça, 28.

No vídeo apresentado por Cabrera, Trump, se referindo a Biden, diz: “Eu não uso máscara como ele. Toda vez que você o vê ele está de máscara. Você pode estar falando com ele a 200 metros de distância e ele aparece com a maior máscara que eu já vi”’. 

"Ele está certíssimo", disse Miller em defesa do presidente, argumentando que o próprio Joe Biden já foi contra a obrigatoriedade do uso de máscara.

Em resposta, a âncora afirma: "Biden não é o presidente dos Estados Unidos nesse momento, Trump é o presidente, ele precisa dar o exemplo".

Após insistência do assessor em apontar falhas no outro candidato, Cabrera responde: "Com todo respeito, Jason, não é Joe Biden quem está no hospital neste momento depois de contrair o coronavirus", fala essa que tem gerado grande repercussão nas mídias.