Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em Santa Catarina, jovem com facão ataca escola infantil

A instituição de ensino recebia crianças entre seis e dois anos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/05/2021, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma pessoa segurando uma faca - Divulgação/ Pixabay
Imagem ilustrativa de uma pessoa segurando uma faca - Divulgação/ Pixabay

Nesta terça-feira, 4, uma escola infantil do município de Saudades, em Santa Catarina foi invadida por um jovem de 18 anos que trazia um facão consigo, e fez cinco vítimas. A triste notícia foi repercutida pelo G1. 

O assassino golpeou fatalmente três crianças, uma professora e uma agente educacional antes de esfaquear a si mesmo. Ele sobreviveu à sua tentativa de suicídio, contudo, de forma que foi levado para um hospital próximo quando o socorro chegou ao local. 

“Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar”, afirmou Gisela Hermann, secretária municipal de Educação, em entrevista ao G1. 

A escola atacada, que se chama Aquarela, é voltada para crianças entre 6 meses e dois anos. A governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, anunciou ainda a realização de um luto oficial de três dias em resposta à tragédia.