Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Em São Paulo, Lula se casa com Janja

Relacionamento do ex-presidente com a socióloga começou no final de 2017

Redação Publicado em 18/05/2022, às 22h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto do casamento do ex-presidente Lula - Ricardo Stuckert
Foto do casamento do ex-presidente Lula - Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvase casou nesta quarta-feira, 18, com a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, em um buffet localizado no bairro nobre de Vila Olímpia, em São Paulo.

A cerimônia contou com cerca de 220 pessoas, entre familiares, amigos, figuras do meio político e artístico, funcionários dos dois e do Partido dos Trabalhadores (PT). Para ser convidada, a pessoa deveria ser próxima de ambos os noivos, revelou o jornal Folha de S. Paulo.

Marcaram presença no casamento nomes como Marcelo Freixo, o advogado Augusto de Arruda Botelho, do PSB e a cantora Daniela Mercury. 

Janja com o vestido de noiva /Crédito: Ricardo Stuckert

No convite em papel, que contava com um QR Code, existia a recomendação de que os convidados não utilizassem celulares durante o evento, o que confirma o teor de festa reservada. "Nosso momento será único, por isso recomendamos estar presente nele e longe dos celulares", diz o conselho.

Casamentos de Lula

Esta é a terceira vez que o ex-presidente se casa, agora aos 75 anos. A primeira esposa de Lula foi Maria de Lourdes da Silva, com quem se casou em 1971 e permaneceu por pouco mais de dois anos, segundo o portal UOL.

Foi em 1974 que o petista se casou com Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu em 2017 em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral). Ela foi primeira-dama do Brasil entre 2003 e 2011.

O relacionamento do político com Janja começou no final de 2017. No entanto, só se tornou público dois anos depois, em 2019, no período em que Lula estava na prisão em Curitiba e Rosângela viu-se como uma das poucas autorizadas a visitá-lo. Ela acabou se tornando uma das figuras mais importantes da vigília em frente à Polícia Federal.