Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Em São Paulo, Tim Burton diz que é fã de Zé do Caixão: 'Cresci vendo os filmes'

O cineasta veio ao Brasil para estrear uma exposição sobre sua obra, que inclui “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “O Estranho Mundo de Jack”

Redação Publicado em 09/05/2022, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tim Burton em São Paulo - Divulgação/Vídeo/Fantástico
Tim Burton em São Paulo - Divulgação/Vídeo/Fantástico

Tim Burton veio a São Paulo na última semana e aproveitou para falar sobre suas referências brasileiras, em especial no cinema do gênero terror. Durante a visita, o cineasta contou que é fã do famoso Zé do Caixão.

Cresci vendo os filmes dele. E tive a feliz oportunidade de conhecê-lo na última vez que estive em São Paulo", revelou o diretor em entrevista ao programa Fantástico da TV Globo.

Burton estava na capital paulistana para estrear uma exposição em sua homenagem, que se estende por mais de 2,6 mil metros na Oca do Parque Ibirapuera e conta com partes interativas e cheias de projeções.

No local, ainda estão expostos os filmes mais famosos do diretor, como “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “A Noiva Cadáver”, “Alice no País das Maravilhas”, entre outros, e personagens menos conhecidos, criados por ele ainda na infância.