Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Em show, Billie Eilish se pronuncia sobre aborto: 'A porr* da minha escolha’

Recentemente, o estado do Texas proibiu a interrupção da gravidez mesmo em casos de abuso

Penélope Coelho Publicado em 04/10/2021, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish em 2020 - Getty Images
Billie Eilish em 2020 - Getty Images

No último final de semana, a cantora norte-americana Billie Eilish, de 19 anos, se apresentou no Texas e aproveitou a ocasião para se posicionar respeito de uma lei contra o aborto no estado. As informações são do portal de notícias UOL.

“Quando eles tornaram esta merda uma lei, eu quase não quis fazer esse show aqui. Eu queria punir este lugar por permitir que isso aconteça. Mas lembrei que vocês seriam as vítimas, e vocês merecem tudo o que há de melhor no mundo”, disse.

A artista continuou: “Precisamos pedir que eles calem a porr* da boca. Façam isso. É o meu corpo, a porr* da minha escolha”. finalizou Billie, que foi aplaudida pela audiência.

Recentemente no Texas uma mudança na legislação imposta em 1973 passou a proibir o direito ao aborto para gestantes, mesmo em casos de incesto ou abuso sexual.

A decisão da Suprema Corte vem gerando diferentes repercussões no país, entre apoiadores da lei e ativistas que lutam pelos direitos da mulher.

Confira o vídeo.