Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Em sua rede social, The Weeknd anuncia doação de 1 milhão de dólares para Etiópia

“Meu coração se parte pelo meu povo da Etiópia, pois civis inocentes", o cantor canadense também incentivou seus seguidores a doarem

Alana Sousa Publicado em 05/04/2021, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Weeknd performando no Super Bowl Halftime Show, 2021 - Wikimedia Commons
The Weeknd performando no Super Bowl Halftime Show, 2021 - Wikimedia Commons

No último domingo, 4, Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, anunciou em seu Instagram que fará uma doação significativa para a Etiópia, visando ajudar aqueles que sofrem com conflitos desde o final de 2020. 

O cantor que ganhou o mundo com o lançamento de seu álbum After Hours, em 2020, usou sua visibilidade para incentivar outras pessoas a doarem. Em um pequeno texto postado na rede social, Abel escreveu: “Meu coração se parte pelo meu povo da Etiópia, pois civis inocentes, desde pequenas crianças até idosos, estão sendo estupidamente assassinados e aldeias inteiras estão sendo devastadas por medo e destruição”. 

“Vou doar US$ 1 milhão para fornecer 2 milhões de refeições através do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e encorajo aqueles que puderem a doar também”, finalizou The Weeknd.  A publicação já conta com quase 1 milhão de likes, com inúmeras mensagens de apoio a atitude do performer.  

Em dezembro de 2020, Michelle Bachelet, alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, comentou sobre a situação do país, dizendo ser "realmente preocupante e volátil”. E acrescentou: “Ouvimos falar de demissões, inclusive de funcionários públicos, de perseguição a jornalistas do Tigré e de declarações de ódio contra os habitantes daquela região. Esse tipo de ação discriminatória é profundamente injusto, provoca divisão e prepara o terreno para a instabilidade e o conflito”, finalizou em fala repercutida pelo G1.