Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Em um parto inusitado, mulher dá à luz nove crianças saudáveis

Aos 25 anos, Halima Cisse pensava estar grávida de 'só' sete filhos, mas acabou saindo da cirurgia com incríveis bebês nônuplos

Pamela Malva Publicado em 05/05/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de pés de bebê - Divulgação/esudroff/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de pés de bebê - Divulgação/esudroff/Pixabay

Na última terça-feira, 04, o Ministério da Saúde do Mali anunciou um acontecimento, no mínimo, inusitado. Pensando estar grávida de ‘apenas’ sete bebês, a jovem Halima Cisse, na verdade, deu à luz nove gêmeos, sendo eles 5 meninas e 4 meninos saudáveis.

Em nota, o governo do Mali, país em que Halima nasceu, afirmou que o curioso parto de bebês nônuplos aconteceu em um hospital de Marrocos, onde a mulher ficou internada durante duas semanas antes da cirurgia, para que recebesse o tratamento necessário.

No total, apenas outros dois casos de bebês nônuplos foram registrados na história, segundo o G1. Em 1971, uma australiana teve as nove crianças, mas perdeu todas elas em questão de uma semana, enquanto outra mulher, dessa vez na Malásia, descobriu que nenhum dos seus nove filhos gêmeos iria sobreviver, em meados de 1999.

Com os pequenos nônuplos do Mali, contudo, as condições não poderiam ser mais favoráveis. Ainda de acordo com o Ministério do país, tanto os recém-nascidos, quanto a mãe, estão muito bem, ainda que sigam sob observação no hospital.

Não se sabe, no entanto, os detalhes sobre a condição das crianças, já que seus pesos, por exemplo, não foram revelados. De qualquer forma, Halima, que tem 25 anos, deve retornar para o Mali dentro de poucas semanas, agora com seus nove filhos nos braços.