Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Em vídeo relembrando os atentados de 11 de setembro, Trump critica Biden

Este sábado marca o 20º aniversário dos ataques terroristas

Penélope Coelho Publicado em 11/09/2021, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump em vídeo - Divulgação/Twitter/@TayFromCA
Donald Trump em vídeo - Divulgação/Twitter/@TayFromCA

De acordo com informações publicadas neste sábado, 11, pelo jornal The New York Post, Taylor Budowich, diretor de Comunicações da Save America publicou em seu Twitter um vídeo do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciando a respeito do 20° aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

Há 20 anos, dois aviões comerciais sequestrados pela Al-Qaeda foram jogados contra os prédios do complexo World Trade Center, em Nova York, Estados Unidos, deixando 2.996 mil pessoas mortas.

Na filmagem publicada nas redes sociais, o republicano afirma que o dia de hoje é “muito triste” para o “grande povo do nosso país [Estados Unidos]”.

“Muitas coisas foram exibidas naquele dia, incluindo o mais importante, a bravura de nossa polícia, bombeiros e socorristas de todo tipo, o trabalho que eles fizeram foi verdadeiramente inacreditável", afirmou Trump.

Ao final da filmagem, o ex-presidente faz uma crítica a atual gestão de Joe Biden no governo norte-americano, sabe-se que no último dia 31 de agosto, em meio aos conflitos com o Talibã, o presidente terminou o procedimento de retirada das tropas norte-americanas do Afeganistão.

“Também é um momento triste para a forma como nossa guerra contra aqueles que fizeram tanto mal ao nosso país [...] Foi causado por um planejamento ruim [...] líderes que realmente não entendiam o que estava acontecendo. Este é o 20º ano desta guerra e deveria ter sido um ano de vitória e honra e força”.

O republicano optou por não comparecer ao evento realizado na manhã de hoje, no Marco Zero, em Nova York, para homenagear as vítimas dos atentados. A cerimônia contou com a presença de Biden e de ex-presidentes como Barack Obama e Bill Clinton.

Confira o vídeo.