Notícias » Vaticano

Em videomensagem, Papa incentiva o matrimônio: “Casar e partilhar a vida é algo maravilhoso”

"É uma viagem trabalhosa, por vezes difícil, chegando mesmo a ser conflituosa, mas vale a pena animar-se”, disse o Pontífice

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/06/2021, às 13h48

Papa Francisco, líder da Igreja Católica
Papa Francisco, líder da Igreja Católica - Getty Images

Na última terça, 1, uma videomensagem do PapaFrancisco foi divulgada nas redes sociais do Vaticano. Como noticiou o portal Vatican News, o Pontífice gravou a mensagem com o intuito de divulgar a oração do mês de junho, que se inicia, chamada “A beleza do matrimônio”.

Francisco incentiva o casamento ao longo de todo o vídeo, evidenciando sua importância principalmente em períodos complicados. Já no começo, ele questiona: “Será verdade o que alguns dizem, que os jovens não querem se casar, especialmente nestes tempos tão difíceis? Casar e partilhar a vida é algo maravilhoso”.

“É uma viagem trabalhosa, por vezes difícil, chegando mesmo a ser conflituosa, mas vale a pena animar-se. E nesta viagem de toda a vida, a esposa e o esposo não estão sozinhos; Jesus acompanha-os”, afirmou.

Segundo o Papa, o matrimônio não é somente um ato ‘social’, mas sim “uma vocação que nasce do coração, é uma decisão consciente para toda a vida, que exige uma preparação específica”.

"Por favor, nunca se esqueçam disto. Deus tem um sonho para nós, o amor, e pede-nos que o tornemos nosso. Façamos nosso o amor que é o sonho de Deus", completa Francisco. E finaliza: "Porque para amar é preciso muita paciência. Mas vale a pena, não é mesmo?"

Confira a vídeomensagem a seguir: