Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Em zoológico da Indonésia, orangotango pega óculos e protagoniza episódio curioso

Vídeo da cena foi publicado no TikTok e já conta com milhões de visualizações; assista!

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/08/2021, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orangotango usando óculos de sol em zoológico na Indonésia - Divulgação/TikTok/@minorcrimes
Orangotango usando óculos de sol em zoológico na Indonésia - Divulgação/TikTok/@minorcrimes

Uma cena curiosa surpreendeu os visitantes de um zoológico na Indonésia. Observando a área do orangotango no zoo, uma mulher acabou derrubando seu par de óculos de sol no local em que o primata estava. Ela só não esperava o que viria depois.

O animal pegou os óculos e os colocou nos olhos, em um episódio que intrigou o mundo inteiro, sendo repercutido inclusive pelo portal UOL. Mas para chegar aos jornais, um vídeo da cena foi publicado antes no aplicativo TikTok.

A visitante que deixou o acessório cair na área do primata, identificada como Lola Testu, postou em seu perfil a gravação que mostrava o orangotango indo até o gramado e, após o corte no vídeo, usando os óculos de sol. Ao seu lado, há ainda um filhote que tenta pegar o objeto. 

@minorcrimes

So I’m down a pair of sunglasses but up a very good story ##monke

♬ original sound - Lola Testu

Segundo o portal Newsweek, o vídeo já registrou mais de 41 milhões de visualizações no aplicativo e continua crescendo no TikTok. Na legenda, a moça escreveu: "Estou com menos um par de óculos escuros, mas com uma história muito boa".

Na gravação, é possível ouvir outra mulher dizendo: “Isso é uma coisa fantástica”. A cena não durou muito e, depois de examinar o objeto, o grande primata tenta jogar os óculos de volta ao público, o que também impressionou os internautas.

Um dos comentários afirmava que “os orangotangos parecem muito espertos para serem enjaulados", entre as inúmeras pessoas que escreveram suas percepções sobre o vídeo.