Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Embaixada dos Estados Unidos emite comunicado pedindo que cidadãos saiam do Iraque

O pronunciamento de autoridades iraquianas preocupou os EUA

Redação Publicado em 03/01/2020, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump em um de seus encontros presidenciais - Getty Images
Donald Trump em um de seus encontros presidenciais - Getty Images

Após o ataque no aeroporto de Bagdá que resultou na morte de Qassen Suleimani, brigadeiro-general, e do comandante Abu Mahdi al-Muhandis, das Forças de Mobilização Popular (FMP), a Embaixada dos Estados Unidos emitiu um comunicado pedindo para que os cidadãos saiam do Iraque o mais rápido possível. 

“Devido ao aumento das tensões no Iraque e na região, a Embaixada dos EUA pede aos cidadãos americanos que sigam o Aviso de Viagem de janeiro de 2020 e saiam do Iraque imediatamente. Os cidadãos dos EUA devem partir via companhia aérea sempre que possível, e, na sua falta, para outros países via terra”, disse o comunicado.

A preocupação se deu, principalmente, após o pronunciamento do primeiro-ministro iraquiano Adel Abdul Mahdi. “O ataque aéreo no aeroporto de Bagdá é um ato de agressão ao Iraque e quebra de sua soberania que levará a guerras no Iraque, na região e no mundo”, afirmou Adel. 

Além disso, Qais al-Khazali, comandante de milícia iraquiana, alertou que as tropas deveriam estar preparadas para uma “próxima batalha” e ressaltou que a permanência de combatentes dos EUA no Iraque vai deixar de existir.


++Saiba mais sobre o tema através de grandes obras 

A Linguagem do Império. Léxico da Ideologia Estadunidense, Domenico Losurdo (2010) - https://amzn.to/2FkoQWx

O petróleo: Uma história mundial de conquistas, poder e dinheiro, Daniel Yergin (2012) - https://amzn.to/2uiWnyd

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.