Notícias » Guerra

Embarcação americana usada na Segunda Guerra Mundial afunda em parque naval

O navio USS The Sulivan fez partes de batalhas memoráveis, mas afundou após fissura no casco

Wallacy Ferrari Publicado em 16/04/2022, às 10h04

USS The Sulivans estacionado
USS The Sulivans estacionado - Wikimedia Commons /Tim Felce (Airwolfhound)

Um navio destróier norte-americano usado durante a Segunda Guerra Mundial protagonizou um susto durante a última quarta-feira, 13; ele naufragou parcialmente enquanto estava em exibição no Lago Erie, no Parque Naval e Militar de Buffalo e Erie, mobilizando a administração do parque para evitar a perda da embarcação.

De acordo com comunicado replicado pela emissora estadunidense CNN. a gerência do local avaliou que uma “séria ruptura no casco” do USS The Sulivans, de motivo ainda desconhecido, ocasionou no afundamento parcial do veículo marítimo.

Ainda ao veículo de notícias, o presidente e CEO do parque, Paul Marzello, garantiu que a lesão no casco já foi identificada e as causas para o buraco serão investigadas após o controle da situação, que é feito por equipes que trabalham conjuntamente dentro d’água e no deck.

Contudo, ele assegurou que o navio de valor histórico não deverá afundar completamente, visto que o ponto do lago onde a embarcação foi estacionada tem pouco mais de 1,5 metros, que sequer dá altura para a chegada no convés.