Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Embarcação com 43 pessoas e 5 mil vacas afunda nas proximidades do Japão

Sabe-se que o navio havia enviado um pedido de socorro, já que passava em meio a um tufão, até o momento só um passageiro foi resgatado

Penélope Coelho Publicado em 03/09/2020, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mapa do site de monitoramento Marine Traffic que mostra o trajeto do navio - Divulgação / Marine Traffic
Mapa do site de monitoramento Marine Traffic que mostra o trajeto do navio - Divulgação / Marine Traffic

O navio Gulf Livestock 1, que fazia um trajeto entre a Nova Zelândia e a China, afundou na costa oeste do Japão. De acordo com a reportagem publicada pelo portal de notícias G1, dentro da embarcação estavam 43 pessoas e 5,8 mil vacas.

O barco havia lançado um pedido de ajuda antes de afundar na madrugada da última quarta-feira, 2, quando estava a 185 quilômetros da ilha de Amami Oshima, no Japão. Na ocasião, o pedido de socorro aconteceu em meio ao tufão Maysak.

Até então, apenas um sobrevivente foi encontrado pela guarda-costeira do Japão, enquanto procuravam pelo Gulf Livestock 1, trata-se de Sareno Edvarodo, um oficial chefe de 45 anos, natural das Filipinas. De acordo com informações que o resgatado passou para a guarda-costeira, o navio perdeu um motor antes de ter sido atingido por uma onda e ter virado.

Edvarodo ainda afirmou que colocou rapidamente seu colete salva-vidas e pulou na água, o homem contou que chamou por seus colegas, porém, não viu mais nenhum tripulante durante o período em que esperava pelo resgate. Até o momento, três navios da Guarda do Japão, cinco aeronaves e mergulhadores continuam na busca por sobreviventes do incidente.