Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Embarcação da Segunda Guerra é encontrada no fundo de rio italiano

País passa por uma seca, levando o nível da água do rio a baixar

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 30/03/2022, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da descoberta - Divulgação/Instagram
Registro da descoberta - Divulgação/Instagram

O Rio Pó, que fica localizado no norte da Itália, revelou um barco afundado pelos nazistas durante a Segunda Guerra após a seca baixar seu nível de água.

A descoberta arqueológica foi feita por Samuele Bernini, um voluntário de um museu local, na última sexta-feira, 25, na comuna de Gualtieri. Juntamente do barco, estava um tanque alemão, que foi o que veio à tona primeiro.

De acordo com a ANSA, inúmeros destroços do conflito internacional já foram retirados do corpo d'água, porém as relíquias históricas não deixam de aparecer. 

Para nós, moradores, isso não é novidade. No sentido de que desde os anos 2000, pelo menos seis meses por ano, conseguimos ver essas embarcações afundadas", relatou Renzo Bergamini, prefeito da comuna, em uma entrevista à agência de notícias.

Atualmente, equipes estão trabalhando para retirar tanto o tanque quanto a embarcação da água.

Os artefatos serão posteriormente exibidos no Museu da Segunda Guerra Mundial que fica em Sermide e Felonica, outra comuna italiana da mesma província onde o achado foi feito. 

Confira abaixo fotografias do barco encontrado: