Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Emissora britânica trabalha em investigação sobre entrevista com princesa Diana

De acordo com o irmão de Lady Di, a mulher teria sido ludibriada por um jornalista da BBB para participar de uma gravação repleta de polêmicas

Redação Publicado em 13/11/2020, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diana, Princesa de Gales - Getty Images
Diana, Princesa de Gales - Getty Images

Na última quarta-feira, 11, a BBC informou através de uma longa reportagem, que realizará uma investigação interna a fim de entender se um de seus jornalistas agiu de maneira errônea ao convencer a princesa Diana a participar de uma entrevista no ano de 1995. As informações foram divulgadas pela revista Veja.

O posicionamento da rede de televisão se deu após o irmão de Lady Di, Charles Spencer, vir a público afirmando que o jornalista responsável pela entrevista, Martin Bashir, usou motivos mentirosos para convencer a princesa a participar da gravação. Spencer alegou, por exemplo, que o jornalista havia dito que o Palácio de Buckingham teria violado a correspondência de Diana, seguido seu carro e grampeado seu telefone.

Na ocasião da entrevista, a princesa de Gales falou abertamente pela primeira vez sobre seu relacionamento com o príncipe Charles e sobre o fim de seu casamento, além de mencionar casos extraconjugais vividos por eles.

"A BBC está levando isto muito a sério, e queremos chegar à verdade [...] Estamos no processo de encomendar uma investigação robusta e independente" afirmou o diretor-geral da emissora, Tim Davie, em comunicado oficial.