Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inclusão

Emissora demite comediante Léo Lins após piadas com Teleton e hidrocefalia

O humorista ironizou a situação em suas redes sociais

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 05/07/2022, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Lins em apresentação de stand-up - Divulgação/Instagram
Léo Lins em apresentação de stand-up - Divulgação/Instagram

O comediante Léo Lins, que trabalhava na emissora televisiva SBT, no programa 'The Noite com Danilo Gentili', foi demitido na última segunda-feira, 4, após repercussão de piada realizada em apresentação de stand-up. A piada em questão satirizava uma criança com hidrocefalia do Ceará.

Hidrocefalia é uma condição caracterizada pelo acúmulo de líquido dentro da cabeça, entre o osso do crânio e o cérebro. A condição pode ocorrer tanto em recém-nascidos quanto ser adquirida após outras condições de saúde, como meningite, tumor, infecção, traumas ou até mesmo com o passar do tempo, devido a perda de volume do cérebro.

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) publicou em suas redes sociais uma nota de repúdio à fala de Léo Lins, e afirma aguardar por um pedido de desculpas oficial.

Além disso, apontou o artigo 88 da Lei Brasileira de Inclusão, que prevê multa e prisão para quem "praticar, induzir ou incitar discriminação da pessoa por sua deficiência", como informado pelo Estadão.

Léo Lins

Após a demissão, o comediante Léo Lins publicou em seu Instagram um vídeo em que, indiretamente, critica as consequências da piada e ironiza a situação com uma analogia com "bolhas" e "mundo cor de rosa", apontando as piadas como importantes no processo de formação humana, mesmo que desrespeitosas. Confira!